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Dúvidas Frequentes

Como podemos te ajudar?

  • O que são cookies?

    Cookies são pequenos arquivos que armazenam informações sobre suas preferências de navegação, oferecendo conteúdos personalizados e direcionamentos no navegador para facilitar a navegação do usuário.

  • O Tecnolab realiza transferência Internacional de dados?

    A sede do Tecnolab é no Brasil e os dados coletados são regidos pela legislação brasileira. Não há transferência direta de dados pessoais para outros países, porém, se houver alguma obrigação legal, regulatória ou estudo de órgão de pesquisa que seja obrigatório o compartilhamento internacional de dados, será realizado mediante a adoção de padrões adequados de privacidade e proteção de dados pessoais.

  • Como tenho acesso ao meu Prontuário Médico?

    O prontuário médico contém dados pessoais sensíveis que são informações sigilosas, e somente poderão ser fornecidas ao Titular dos dados mediante uma formalização expressa direcionada a Gestão de Atendimento.

  • Como os dados serão protegidos na ocorrência de um incidente de privacidade?

    O Tecnolab possui Plano de Resposta a Incidentes para dados pessoais, com gerenciamento de segurança, funções e responsabilidades formais definidas, assim como, práticas para proteger instalações, áreas de alto valor e ativos de computação (cyber segurity), com foco na proteção dos dados pessoais de nossos clientes.

  • Se esqueci minha senha de acesso via site, como solicito uma nova senha?

    Agora você pode recuperar seu usuário e senha de forma rápida e segura pelo nosso WhatsApp (11 2824-3201) ou pelo site www.tecnolab.com.br na opção “Agendamento via chat”. Envie uma mensagem e siga as instruções para iniciar o processo de recuperação.

    Para sua segurança, o número de telefone de contato deverá ser o mesmo do último cadastro em nosso sistema. Caso o número esteja desatualizado, acesse https://tecnolab.centraldemarcacao.com.br/ para atualizar suas informações.

  • Como faço para corrigir/atualizar os meus dados cadastrais?

    Pode ser realizado através do seu Login (usuário e senha) no portal (site) do Tecnolab, ou, pessoalmente, em uma das unidades do Tecnolab no ABCDMRP,        apresentando documento pessoal com foto.

  • Como o Tecnolab garante a segurança dos dados?

    O Tecnolab tem realizado investimentos constantes em sistemas e protocolos de segurança, refinando processos para identificação, monitoramento e mitigação de incidentes. E empresa empreende todos os esforços e medidas possíveis em prestígio à segurança da informação e respeito à privacidade de dados.

  • Porque é solicitado pelo Tecnolab a validação do Termo de Consentimento ao Tratamento dos meus dados pessoais?

    O artigo 7º da LGPD prevê que o tratamento de dados pessoais seja realizado com o consentimento do titular. Através da autorização do tratamento de dados pessoais o Tecnolab poderá prestar seus serviços ao titular com maior excelência, e compromete-se a implementar todos as medidas técnicas e administrativas cabíveis par assegurar a proteção e segurança dos dados pessoais de todos os seus clientes, parceiros e prestadores e serviços.

  • Posso solicitar a portabilidade dos meus dados para outro Laboratório, Clínica ou Hospital?

    A portabilidade dos dados é prevista na lei, mediante requisição expressa do titular dos dados, de acordo com a regulamentação da ANPD e demais normas regulatórias que regem o segmento da saúde. O receptor dos dados passará a se responsabilizar pela segurança dos dados recebidos.

  • Quando identifico que alguma atividade não está sendo realizada de acordo com o previsto na Política de Privacidade, o que devo fazer?

    Deverá acionar o nosso canal de comunicação de privacidade de dados para a imediata verificação da ocorrência, através do e-mail: privacidade@tecnolab.com.br

  • Posso solicitar a exclusão dos meus dados pessoais?

    O titular de dados pode requerer ao Encarregado de Dados Pessoais (DPO) as informações sobre o tratamento de dados, atualização ou retificação de dados, dentre todos os demais direitos do titular previstos no artigo 18 da LGPD. Há limitações ao pedido de oposição ou exclusão de dados pessoais previstas na própria lei, para a finalidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, e estudo de órgão de pesquisa. Findo o prazo de manutenção e necessidade legal, os dados serão excluídos com uso de métodos de descarte/eliminação seguro.

  • Como e onde os nossos dados pessoais são armazenados?

    Os Dados coletados são armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos na nuvem (cloud computing) com adoção de medidas técnicas, administrativas e protocolos internos conforme a legislação, observando sistemas de segurança da informação, respeitando as boas práticas para a privacidade de dados.

  • O Tecnolab solicita os meus dados por e-mail ou aplicativo de mensagem?

    Para otimizar e melhorar nossa comunicação e prestação dos serviços o Tecnolab poderá entrar em contato com os clientes solicitando a confirmação de alguns dados pessoais. Porém, fique atento, pois este tipo de acionamento somente ocorre quando o cliente acionou os nossos serviços e a checagem de dados é feita de forma segura e de acordo com as regras de proteção e privacidade de dados. Os e-mails direcionados pelo Tecnolab são enviados somente pelo domínio: @tecnolab.com.br

  • Posso solicitar o resultado de meus exames via e-mail ou através do SAC?

    Visando a segurança das informações e proteção dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis, as informações do resultado de exames somente podem ser acessadas via plataforma online (site) com login e senha do titular de dados, desta forma garantimos a proteção necessária prevista na legislação vigente.

  • Posso compartilhar minha senha de acesso com terceiros?

    A senha é pessoal e intransferível, não devendo ser compartilhada com terceiros. Você é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso com terceiros pode comprometer a segurança dos seus Dados.

  • Como o Tecnolab coleta os meus dados pessoais?

    Os dados pessoais são fornecidos pelos próprios titulares, ou seus responsáveis, quando acessa os nossos canais de atendimento ou efetua o cadastro em uma de nossas unidades, ou, pode ser fornecido por empresas que solicitam serviços de saúde ocupacional.

  • Por que os dados coletados são compartilhados com terceiros?

    Somente são compartilhados dados essenciais para a nossa prestação dos serviços, bem como, para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias de autoridades/órgãos governamentais. Os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, finalidade e necessidade para execução do serviço, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade conforme nossas Políticas institucionais.

  • Por que são coletados os dados dos clientes para atendimento?

    A identificação do titular através dos dados pessoais é imprescindível para a efetivação da prestação dos serviços oferecidos pelo Tecnolab.

  • O que é a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)?

    É a Lei nº 13.709/2018 que disciplina a proteção de dados pessoais, determinando como as empresa devem tratar, proteger e eliminar os dados de seus clientes, garantindo assim os seus direitos de privacidade, autodeterminação informativa, liberdade de expressão, informação, comunicação, opinião, inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem.

  • Como alterar os dados do meu cadastro?

    Através do nosso site é possível realizar a atualização de seus dados cadastrais através do acesso restrito de usuário https://meuexame.tecnolab.com.br/resultadosnet

    Lembrando que o TECNOLAB aplica todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com regras claras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, para sua segurança e tranquilidade.

    Caso não lembre sua senha, clique em “Esqueceu sua Senha” e preencher Usuário ou E-mail para resgatá-la.

  • Quais exames de rotina podem ser feitos sem pedido médico?

    Exames de Análises Clínicas:

    Todos os exames de Análises Clínicas podem ser realizados SEM pedido médico, exceto os exames HIV, WESTERN BLOT PARA HIV e CURVA (EM GERAL).

    Exames de Drogas: (maconha, cocaína e demais)

    Podem ser realizados SEM pedido médico. Em adultos, o paciente terá o acompanhamento de um colaborador do TECNOLAB. E no caso de menor de idade é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

    Exames de Imagem:

    Obrigatório a apresentação dopedido médico.

    Lembrando que para qualquer exame realizado através do plano de saúde é obrigatório a apresentação do pedido médico.

  • Como agendar o atendimento domiciliar?

    O agendamento para coleta domiciliar deve ser realizado através do nosso site https://www.tecnolab.com.br/faleconosco, assunto Coleta Domiciliar.

  • Não estou conseguindo agendar meus exames por telefone.

    Acesse o link https://www.tecnolab.com.br/agende/  ou se preferir entre em contato conosco pelo através do Whatsapp.

  • Não estou conseguindo enviar os documentos para autorização. O que fazer quando o link da autorização não abre?

    Pedimos que verifique alguns pontos:

    – Avaliar se o telefone informado no ato do agendamento é o mesmo que o recebimento do link está sendo consultado;

    – Verificar se possui acesso à internet (exemplo: dados/WI-FI precisam estar ativos);

    – Testar abertura do link através de outro aparelho para anexar os documentos;

    – Verificar a extensão do arquivo a ser enviado, lembrando que são permitidos apenas arquivos nas extensões jpg, png e PDF;

    – Verificar tamanho do arquivo (máximo permitido é de 15MB);

    Se persistir o erro é necessário realizar contato com a central de agendamento de exames.

  • Não recebi a instrução de preparo e resumo de agendamento, como posso obter essas informações?

    Muito provavelmente o e-mail está sendo bloqueado como spam. Verifique se o e-mail está em sua caixa de spam (ou indesejadas). Se não houver êxito, consulte as informações do preparo de exames clicando https://www.tecnolab.com.br/orientacoes/.

  • Quais são os exames que ficam disponíveis no portal?

    Os exames abaixo não ficam disponíveis em nosso portal de resultados, sendo necessário a retirada do resultado presencialmente na unidade de realização:

    Audiometria de tronco cerebral (PEA) – BERA
    CoreBiopsias de mama por ultrassom
    Eletrocardiograma – ECG
    Ecodopplercardiograma transtorácico
    Ecodoppler fetal mapeamento fluxo cores
    Ecodopplercardiograma transtorácico – infantil
    Ecocardiograma pelo método de simpson
    Eletroencefalograma em vigília
    Eletroencefalograma foto estímulo
    Eletroencefalograma sono e vigília
    Teste ergométrico computadorizado em esteira
    Histeroscopia diagnostica
    Holter 24 horas digital
    Mamotomia por ultrassom
    Mapa 24 horas
    Mapeamento cerebral
    Otoneurológico completo
    Punção / biopsia aspirativa de órgão ou estrutura por usg – PAAF
    Punção / biopsia mamaria percutânea agulha fina por usg – PAAF
    Pet-ct-cardiológico
    Prova de função pulmonar
    Teste vestibular vecto electronistagmografia – TVVE
    Urodinâmica completa
    Urofluxometria

    Todos os demais exames estão liberados e podem ser acessados via portal.

    Se você está enfrentando dificuldades na visualização de resultados de exames que não estão na listagem acima, não se preocupe. Acesse https://www.tecnolab.com.br/faleconosco e escolha a opção SAC para que possamos lhe auxiliar.

  • Não recebi minha nota fiscal eletrônica (NF-e) ou recebi com dados incorretos. O que eu faço?

    Para mais informações envie um e-mail com sua dúvida e número de pedido para nfe@tecnolab.com.br

  • Inseri os dados do cartão Tecnocard incorretamente ou gostaria de adicionar/excluir dependentes. Como eu faço?

    Envie um e-mail para tecnocard@tecnolab.com.br

  • Como faço para obter o cartão Tecnocard e ter acesso às informações do que ele oferece?

    Basta acessar o link em nosso site  https://www.tecnolab.com.br/tecnocard, preenchendo o formulário de inscrição. Assim que o cadastro for validado, seu cartão virtual será gerado e poderá ser consultado sempre que necessário através do mesmo link. Lembrando que para ter acesso aos benefícios, basta informar no atendimento que é cliente especial Tecnocard e informar seu CPF. Para mais informações envie um e-mail para tecnocard@tecnolab.com.br

  • Por qual razão não é possível a visualização de resultados que contém imagens através do site?

    Informamos que estamos passando por um processo de atualização onde gradualmente todos os exames de imagens começarão a ser disponibilizados online. Resultados de alguns procedimentos ainda não podem ser acessados através do site, sendo necessário a retirada na unidade escolhida no ato do cadastro.

  • Como envio currículo?

    Agradecemos o interesse em trabalhar conosco. Envie o seu currículo para o e-mail selecao@tecnolab.com.br, setor de Recrutamento e Seleção ou preencha com seus dados o formulário no Trabalhe Conosco de nosso site https://www.tecnolab.com.br/trabalhe/. Havendo uma oportunidade compatível com o seu perfil, entraremos em contato para uma entrevista. Boa sorte!

  • Como recuperar usuário e senha para retirada de exames on line?

    Agora você pode recuperar seu usuário e senha de forma rápida e segura pelo nosso WhatsApp (11 2824-3201) ou pelo site www.tecnolab.com.br na opção “Agendamento via chat”. Envie uma mensagem e siga as instruções para iniciar o processo de recuperação.

    Para sua segurança, o número de telefone de contato deverá ser o mesmo do último cadastro em nosso sistema. Caso o número esteja desatualizado, acesse https://tecnolab.centraldemarcacao.com.br/ para atualizar suas informações.

  • Atende o meu convênio?

    Para consultar os convênios atendidos acesse  https://www.tecnolab.com.br/convenios/

  • Quais exames precisam de jejum?

    Para saber se seu exame necessita de jejum, acesse https://www.tecnolab.com.br/orientacoes/, selecione a opção desejada e verifique o preparo necessário para sua realização.

  • Não recebi o preparo dos exames, como eu faço?

    Caso não tenha recebido o preparo de seus exames, acesse https://www.tecnolab.com.br/orientacoes/ ou entre em contato conosco pelo canal WhatsApp.

  • NÃO ENCONTROU O QUE ESTAVA PROCURANDO?
    – FALE CONOSCO : https://www.tecnolab.com.br/faleconosco
    – Central de Agendamento de Exames: (11) 2824-3200 (de Segunda a Sexta: das 7h às 19h )
    WhatsApp: (11) 2824-3201

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